segunda-feira, 21 de maio de 2012

Setenário do Espírito Santo

“Quem és tu, Luz que me inundas e clareias o meu coração?
Tu me guias, qual mão carinhosa de mãe,
Se de Ti me desprendo, não saberia caminhar nem mais um passo.
Tu és o espaço, que cerca meu ser e em si me acolhe.
Saindo de Ti, mergulho no abismo do nada, de onde tu me tiraste.
Tu estás mais próximo a mim do que eu a mim mesmo,
E mais íntimo do que meu interior –
No entanto, continuas intocável e incompreensível,
Arrebatando o que existe:
Santo Espírito – Eterno Amor.”

Trecho do Poema: Fogo de Pentecostes

Pentecostes de 1942, últimos meses da vida de Edith Stein

Na noite deste domingo, 20 de maio, iniciou-se em nosso Seminário o Ofício do Setenário do Espírito Santo. Durante estes dias meditaremos os sete dons sagrados pedindo a Deus que, pelo mistério de Pentecostes, tenhamos uma vida que seja imitação fiel da vida e das virtudes de Cristo.


Você estimado Leitor, poderá acompanhar uma série de artigos especiais sobre cada dom do Espírito Santo afim de que instruídos por tais dons possam ser verdadeiros “templos” do Espírito do altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário