terça-feira, 22 de maio de 2012

Dom da Sabedoria


                                                                     Pintura do Presbitério da Catedral de Barretos-SP

O dom da sabedoria consiste em se abrir à ação do Espírito Santo, de uma forma reflexiva, deixando-se mover por este mesmo Espírito, realizando na vida uma constante prática do amor de Deus.
Realizar esta prática consiste basicamente em exercer com os irmãos a caridade fraterna do Pai celeste exercida para com cada um de Nós. Abrir-se à ação divina nada mais é do que contemplar toda a criação como Deus mesmo a contempla, partindo de sua essência, e não ficando apenas na superficialidade da mesma. Assim também devemos agir para com a pessoa humana, devemos analisar o seu coração, para depois então asseverar algo a respeito da mesma.
Devemos permitir que o Espírito do Pai realize em nós estas maravilhas, divinizando-nos, santificando-nos através do pleno exercício do amor em nossas vidas.
Dois grandes exemplos deste exercício de amor são Maria e Jesus. Maria abriu-se a este Espírito estando ainda jovem, mas com uma fé inabalável em seu Deus. Jesus com seu pleno esvaziar-se nos ensina que ao despojarmo-nos de nós mesmos este Espírito nos preenche de um modo tal que nos santifica e nos renova neste amor infinito que nos é concedido pelo dom da sabedoria. O qual nada mais é do que o cumprimento perfeito da vontade do Pai, numa constante abertura ao Espírito Santo. 
Seminarista Jonathan Geraldo da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário