quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mês do Sagrado Coração de Jesus




O mês de junho é consagrado ao Sagrado Coração de Jesus. Coração tão doce e amável que não soube dizer não ao sacrifício, ao sofrimento, ao desprezo, à ingratidão, ao abandono, e quis dar-se por inteiro, num gesto de amor.

Através da sua bondade se manifesta a plenitude do amor que se irradia a todos, principalmente aos que sofrem e aos pobres. Devemos consagrar todas as pessoas ao Coração transbordante de amor de Jesus Cristo. O papa Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus.

O Coração de Jesus é o sinal a fulgir no firmamento da Igreja e que nos dará vitória ao consagrar o Universo ao Divino Coração do Divino Salvador. Desse Coração repleto de amor nasceu a Igreja e por esse Coração foram abertas as portas do Céu para cada um de nós.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu quando Santa Margarida Maria Alacocque tornou-se a primeira mensageira dessa devoção, num tempo em que o povo estava afastado dos sacramentos e das experiências do amor de Deus.

Seminarista Rodrigo Coimbra Ladeira



Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Eu (nome..) dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma de meu ser, se não para honrar, amar e glorificar.

É esta minha vontade irrevogável – pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do seu agrado.

Eu vos tomo, pois, ó Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, reparador de todos os meus defeitos e asilo seguro na hora da morte.

Sede, ó Coração de bondade, minha justificação para com Deus nosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa cólera.

Ó Coração de amor, põe em vós toda minha confiança, pois tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero da vossa bondade.

Destruí em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir.

Que o vosso puro amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de vós.

Suplico-vos também, por vossa suma bondade, que o meu nome seja escrito em vós, pois eu quero fazer consistir toda a minha felicidade e minha glória em viver e morrer convosco na qualidade de vosso escravo.

Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário