quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ave Maria





Ave Maria. . . ensina-nos ó Gabriel a proclamar contigo este ave que tua boca proclamara, ensina-nos a ser fiéis mensageiros do senhor.

Cheia de graça. . . ensina-nos ó Mãe Santíssima a estar sempre abertos a ação de Deus para podermos a teu exemplo ,ofertar o nosso sim a Deus.

O Senhor é convosco. . . caminha conosco senhor, dá-nos uma fé viva traduzida no cotidiano da vida, testemunhada no ser cristão católico acima de tudo.

Bendita sois vós entre as mulheres. . . dá-nos a força e a coragem necessários para sermos sal da terra e luz das nações ,para como Maria, no silêncio de nossos corações, elevar a ti nossos pedidos e orações, bem como orações pelos irmãos necessitados pedindo tua intercessão materna por cada um de nós a teu filho para que ele transforme nossa água em vinho novo.

E bendito é o fruto do teu ventre, Jesus. . . ensinai-nos ó senhora a receber teu Santo Filho em nossos corações, para que ele possa uni-los em um só pulsar de amor e de esperança na pessoa do Cristo ressuscitado, para que fulgurem diante da misericórdia d Pai.

Que neste mês de Maria possamos entregar em suas singelas, doces, cândidas e puras mãos toda nossa vida, uma vida muitas vezes embasada na materialidade, tornando-se uma vida sem sentido, sem valor, e nós não conseguimos enxergar seu verdadeiro valor, o seu sentido único que deve ser doação total aos preceitos divinos e aos irmãos necessitados.Tomemos como exemplo o Santo Padre o Papa, o agora beato João Paulo II que se entregou nas mãos afáveis de Maria, um homem, um pastor , um sacerdote, um verdadeiro apóstolo do Senhor que conseguiu em sua humildade conquistar o mundo todo.Com certeza Maria caminhou a seu lado e o carregou em seus braços de Mãe durante toda sua jornada terrestre. E ela quer caminhar também conosco, basta que nós o permitamos.

Roga por nós ó beato João Paulo II e ensina-nos a dizer contigo: todo teu ó Maria!


Seminarista Jonathan Geraldo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário