quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Curso de Bioética Pastoral

Está acontecendo nesta semana, em Juiz de Fora, o Curso de Atualização Teológico-Pastoral do clero da Província Eclesiástica de Juiz de Fora, cujo o tema abordado foi: Bioética Pastoral. As palestras estão sendo proferidas pelo Revmo. Pe. Alberto Germán Bochatey OSA. PhD, membro da Academia Pontifícia para a Vida, da Academia Alfonsiana em Roma, Mestre em Bioética pela Universidade Católica Sacro Cuore de Roma e Instituto Giovanni Paolo II, da Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma e Presidente do Instituto para o Matrimônio e a Família, da Universidade Católica da Argentina. Participam deste curso o clero da Arquidiocese de Juiz de Fora, os seminaristas da Diocese de São João del Rei e alguns padres e seminaristas da diocese de Leopoldina. Deu-se início no dia 13 de agosto, segunda-feira, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, à tarde com a oração das vésperas e terminará na próxima quinta-feira, com o almoço. As palestras são de cunho formativo e informativo sobre alguns temas que giram em torno da bioética, como, técnicas de fertilização e aborto, eutanásia e morte, fundamentos da bioética e etc.
Tivemos, no primeiro dia, segunda-feira, a presença do Senhor Bispo Diocesano de São João del Rei, Dom Célio, e do Pe. Dirceu, nosso vigário Geral, no início dos trabalhos, onde participaram de palestras e concelebram a Santa Missa presidida pelo senhor Arcebispo, Dom Gil.
Os Seminaristas do Seminário São Tiago, da casa de formação de Juiz de Fora, estão participando ativamente das palestras e organizaram a liturgia do segundo dia de encontros.
Seminarista Elissandro José Campos de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário