terça-feira, 12 de abril de 2011

Páscoa da Ressurreição - Páscoa da Esperança

Na esperança fomos salvos - Rm 8, 24. Com estas palavras de São Paulo o Papa Bento XVI, em sua encíclica, fala para nós da dimensão fundamental do cristão e de toda criação que vive em dores de parto esperando o momento da glória, da revelação de Deus. É sob o sinal da esperança que devemos nos preparar para esta Grande Semana, na qual Nosso Senhor e Mestre se entrega por amor a todos nós. É na cruz que o Senhor mostra para nós que devemos ser cultivadores da verdadeira esperança.

De fato, somente uma verdadeira esperança poderá nos ajudar a atravesar este mundo em meio às dores e angústias. Jesus oferece sua vida por amor e assim nos dá esta esperança. "O Senhor é o meu pastor, nada me falta... Se eu tivesse que caminhar num vale escuro, nenhum mal eu temerei, Ele está comigo." - Sl 22 Assim acreditamos que o Senhor está vivo entre nós e nos chama a esta nova vida.

Possamos vivenciar esta Semana Santa com grande espírito de fé. Fé que nos faz acreditar que o Senhor nos fortalece na caminhada. Desta maneira fazemos a nossa oração: Vós, Senhor, que na cruz vencestes o mundo com a arma do amor, fazei que possamos seguir o vosso exemplo de doação para com todos os nossos irmãos!


Que a Paz do Senhor Ressuscitado esteja com todos!


Pe. Álisson André Sacramento





Nenhum comentário:

Postar um comentário