quinta-feira, 24 de março de 2011

Vem e segue-me - Mt 19, 16-22



Meu prezado jovem seminarista, meu prezado jovem vocacionado, desejo a você a paz do Senhor!

É com alegria que, nesta Solenidade da Anunciação do Senhor, damos início a este blog do nosso Seminário São Tiago da Diocese de São João del-Rei.

Estamos próximos de completar os 50 anos da criação do nosso Seminário Diocesano, em 2012, e este é um grande presente que temos nas nossas mãos para ajudar no nosso trabalho!

Esse será o grande meio para podermos manter contato e deixar a todos por dentro das atividades da nossa casa de formação.

A respeito da internet o Papa Bento XVI já incentivou em várias ocasiões o seu uso. Cito aqui o que ele disse na oração do Angelus do dia 25 de janeiro de 2009: as novas tecnologias tornaram a internet um recurso de extrema importância, especialmente para a chamada "geração digital ". Sem dúvida, o uso sábio das tecnologias da comunicação permite às comunidades serem formadas de maneira que promovam a busca da verdade, do bem e do belo, transcendendo as fronteiras geográficas e divisões étnicas.

Por isso devemos entrar sim neste mundo digital buscando que neste “mundo da internet, que permite que bilhões de imagens apareçam sobre milhões de monitores em todo o mundo, deverá sobressair o rosto de Cristo e ouvir-se a sua voz, porque, ’se não há espaço para Cristo, não há espaço para o homem’.” (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini, 30 de setembro de 2010).

Aqui estamos nós, então, buscando fazer com que o ideal de seguir a Jesus Cristo possa ser amplamente divulgado.

Para a construção deste blog estou contando com a valiosa colaboração do meu amigo Paulo Souza que lá de Brasília está me auxiliando. Mas também conto com a colaboração de cada seminarista que poderá postar seus textos e fotos.

Vamos assim incrementando o trabalho da nossa Pastoral Vocacional na Diocese de São João del-Rei.

Rogamos a Deus que continue nos auxiliando neste trabalho de enviar operários para a sua messe a fim de que seu Reino possa continuar crescendo em nosso mundo!

Meu abraço e minhas orações,

Pe. Álisson André Sacramento

Reitor do Seminário São Tiago - Propedêtico e Filosofia

Um comentário:

  1. Prezado Pe. Álisson,
    Parabéns pela iniciativa de criação deste Blog, em consonância com os apelos do Santo Padre, o Papa Bento XVI.
    Como havíamos combinado, informo por aqui o CEP: 30710-560.
    Abraço com fraternura, na simplicidade do coração de Maria Santíssima!
    Romaninho

    ResponderExcluir