Com a força de Deus vamos dando passos para a realização do maior evento da Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude.
Enquanto a Cruz Peregrina passa de diocese em diocese do nosso Brasil, hoje tivemos o lançamento da logomarca oficial da Jornada.
O criador da logomarca é o jovem Gustavo Huguenin, do município de Cantagalo, estado do Rio de Janeiro.
Gustavo recordou que, antes de começar a desenhar, leu o capítulo todo do Evangelho de Mateus, de onde foi tirado o lema da JMJ Rio2013 "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19) e meditou para, a partir daquela palavra, buscar inspirações para a imagem.
"Nessa passagem vemos que Jesus foi se encontrar com os discípulos numa montanha. Então, já de início, não saía da minha cabeça a ideia do Cristo Redentor - Jesus que está numa montanha. Além de ser o símbolo universal do Rio de Janeiro, tem tudo haver com o tema. Primeiro, no processo de criação, coloco o conceito que deve ser transmitido. Deveria ter a figura de Jesus, a figura do discípulo e talvez alguma referência às nações. Essas três palavras, se pudessem ser transmitidas graficamente, seriam essenciais. O Cristo consegui passar através do cristo redentor, o discípulo está representado através do coração, pois o discípulo é aquele que carrega Jesus no coração, e as nações representadas através das formas que lembram o Rio de Janeiro, que naquele momento será o coração do mundo para os jovens, acolhendo-os na referência da montanha e do mar", concluiu.
Esperamos com alegria esta grande celebração dos jovens católicos, com a presença do Papa entre nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário