sexta-feira, 6 de maio de 2011
O Senhor vivo e Ressuscitado caminha conosco!
Nossa caminhada neste mundo está cercada de todos os tipos de vivência e desafios, sejam elas positivas ou não. Mas, durante toda essa vivência de momentos bons ou ruins que fazemos na nossa vida, durante essa nossa dura caminhada, podemos fazer a escolha de caminharmos sozinhos ou com alguém que nos ajude.
Se fizermos a escolha por caminharmos com alguém que nos ajude, essa caminhada, por mais dura que seja, será, apesar de tudo, uma caminhada alegre, feliz e esperançosa. Mas essa pessoa que nos ajudará a fazer essa caminhada não é qualquer um, é o próprio Jesus Cristo, é ele quem nos ajuda a percorrer a longa estrada da vida. Ele sempre está ao nosso lado, nunca nos abandona nem mesmo naqueles momentos em que nos parece que ele está longe, mas é aí que ele está mais perto de nós dizendo: “Eu estou contigo até fim dos tempos” (Mt 28, 20). Se nós escolhemos caminhar com ele, poderemos ter a certeza de que ele nos conduzirá por caminhos que nos levarão não a uma felicidade passageira e sim uma felicidade sem fim, ilimitada.
Estamos no Tempo da Páscoa, tempo de alegria, da ressurreição do Senhor. Neste tempo somos convidados a perceber com mais atenção ainda a presença do Cristo vivo e ressuscitado em nosso meio, caminhando conosco.
O Senhor está presente nas Escrituras Sagradas que é a palavra que nos conforta e anima, pois é lá que encontramos tudo sobre a sua vida e o seu projeto de amor. O Senhor está presente na Eucaristia, no pão repartido, pão que nos sustenta e que nos lembra o seu imenso amor por nós, a fim de se doar por todos nós na cruz e ainda ser nosso sustento, nosso alimento de cada dia no Pão Eucarístico. E ele ainda faz mais por nós: caminha conosco e nos é solidário com os nossos problemas, participando das nossas lutas de cada dia.
E assim, percebendo que o Senhor está disposto a nos ajudar a fazer conosco a caminhada nesta vida rumo a outra vida, basta darmos a nossa adesão, o nosso sim. Sim, Senhor, eu quero que tu faças a caminhada comigo. E quando nos depararmos com aquelas situações difíceis que a vida no impõe, quando percebermos que a escuridão quer nos envolver, digamos ao Cristo vivo e ressuscitado: “Senhor, é tarde e a noite já vem, fique conosco” (Lc 24, 29), permaneça em nós, faça conosco a caminhada e nos alimente com o seu corpo e a sua palavra, nos sustente, nos dê a sua força, sua paz.
E mesmo assim, quando estivermos cansados, nos restaure e fale ao nosso ouvido: “Levanta-te e come, ainda tens um longo caminho a percorrer” (1Rs 19,7).
Seminarista Tiago Magela de Oliveira Zacarias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário